Curta Nossa Página!!!

No Começo...Vivendo a Música

Engraçado como a nossa vida muda sempre!

Tem horas que não possuimos absolutamente nada para fazer, e daí Deus de repente nos dá oportunidades, estratégias e sonhos renovados. E muitas vezes sonhos que já haviam se perdido em alguma parte de nosso ser.

Lembro que quando tinha 12 anos, meu pedido aos meus pais sempre foi ter um teclado, e por incrível que pareça, eu tenho os dedos longos, como de uma pianista. Todos que me conhecem pensam que sou!...rsrs...
Ser pianista era o sonho de meu avô, pelo que meu pai me conta, meu avô sempre teve o sonho de ver um dos seus filhos, tocando piano, ou um outro instrumento, mas eles tiveram outros caminhos.

Mas, ainda assim esperei mais 3 anos, e nos meus 15 anos ganhei um teclado na época de Natal. Foi uma surpresa maravilhosa! Dia inesquecível!
No ano seguinte entrei num curso e permaneci por 1 ano, mas infelizmente tive que deixar os estudos na música, por que era escola, e outros cursos que acabavam por tomar todo meu tempo. Dai...Parei! Estacionei mesmo!

Bom...depois de alguns anos, mais precisamente em 2007, entrei num curso de piano, desisti do teclado e resolvi me apegar mesmo no mais difícil, Piano era o verdadeiro sonho de meu avô. E me agradava muito também.
Mas, mais uma vez me vi saindo de um curso que apenas permaneci 4 meses. Fiquei doente, enferma...E acabei saindo...desisti mais uma vez.

Agora estamos em 2009, em abril vendi meu teclado, a uma amiga e irmã em Cristo Jesus. Ela ficou extremamente feliz, e sabem...ela também está aprendendo...mas já tira músicas somente de ouvir...Também, ela canta a mais de 4 anos, e toca violino, pra ela será bem fácil pegar.

Daí você me pergunta: Mas e Você?

Bom...Deus reavivou minha paixão pela música, um amor que já existia, desde que eu cantava num coral de igreja, e colocou em meu coração:

"Violão...Filha minha e serva minha, quero você aprendendo e tocando e fazendo a minha obra naquilo que você também gosta..."

Logo pensei, tenho que comprar um violão...Mas as dificuldades financeiras eram muitas - desemprego - e não poderia comprar. Meu pai se propos a comprar um do jeitinho que queria, elétrico, cordas de aço, captadores...Porém as dificuldades financeiras atingiram ele também.
Pensei...Vai demorar mesmo a eu poder comprar um. Mas Deus, sabe bem o que faz...

A alguns dias, um amigo de fé, me disse que ele conhecia alguém que estava vendendo um, era usado, mas estava em ótimo estado, mas muito barato. Porém só compraria se visse o mesmo.
Fomos a casa dessa pessoa, e olha só...Além do violão ser lindo, em perfeito estado, barato, acabei fazendo amizade com a família inteira...rsrs...Família Abençoada, hospitaleira, e servos do Senhor. Com certeza ganhei muito mais do que se tivesse comprado um violão novo!

No final...COMPREI!
Não poderia deixar a oportunidade e a estratégia que Deus estava me dando...Arrumei dinheiro emprestado com meu irmão, que de pronto me deu.
E estou por aqui agora com ele do meu lado, presente dado pelo Senhor Jesus. Ao qual agradeço todos os dias.

Ainda estou no começo, mas já consigo tirar alguns acordes, algumas batidas, e quase 1 música inteira... O que falta mesmo é a agilidade, que é um pouco demorado de pegar...rsrs...

Mas se Deus...Ele mesmo me deu estratégias e um gosto desde pequena pela música, assim Ele também me providenciou tudo, Ele mesmo também vai me capacitar a cada dia, no aprendizado diário, e no esforço, que claro parte de nós mesmos...

Se você está como eu, no começo, aprendendo não somente algum instrumento musical, mas aprendendo algo, independente do que for...Saiba que as coisas são assim mesmo...Tenha paciência, esforce-se, e tenha fé em Jesus Cristo, que logo estará tocando, e quem sabe fazendo sucesso com a música por aí...
Na Bíblia diz, que nada é impossível ao que Crê!

Confie...
E vivamos a Música! Louvemos ao Senhor Jesus!

Um abraço!
=D

Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.