Curta Nossa Página!!!

Cem Amigos ou Sem Amigos?


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

A pergunta é:
"Quem nos dias atuais está disposto a dar a sua vida pelos seus amigos?"

Estamos vivendo dias difíceis, dias em que a amizade já não está sendo tão valorizada. Dias em que se preza a quantidade e não mais a qualidade.
Sempre me lembro dos meus pais me contarem que a alguns anos atrás as amizades "verdadeiras" se tornavam como parte integrante da família, ou seja, o amigo era considerado um irmão e "habitava" no seio da família. Amizades onde se respeitavam um ao outro mutuamente, onde a competição e o interesse não era tão abordado e nem tão visível.

Daí me vem a sensação:
"Ah, que saudade daquilo que eu não vi e não vivi!"
E a sensação dos que viram e viveram:
"Ah! Os bons tempos não voltam mais!"

Eles estão certos em afirmar isso! A impiedade, iniquidade, corrupção está agindo descontroladamente. A Bíblia afirma sobre isso desde os tempos mais remotos. "Todo o mundo está no maligno" I João 5:19b. E nos mostra também acerca dos falsos amigos, e das tristezas causadas pelo confiança que damos às amizades mentirosas.

Jó acusou seus amigos, devido a falta de compaixão que tinham dele.

Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus.
Jó 16:20

Davi se queixa sobre os falsos amigos, e descobre que eles eram na verdade seus inimigos.

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Salmos 55:12-13

Como você tem escolhido as suas amizades?
Quais as sementes que você tem plantado para que a amizade cresça e frutifique?
No moemento, você quer "Amigo" ou amigos?
O que importa para você? Quantidade ou qualidade?

Jó e Davi se decepcionaram com falsos amigos. Eu creio que eles naquela época tiveram muitos amigos, pois tinham muitos bens, eram donos de muitas posses.
Com isso, o interesse e a malidicência corrompeu o coração destes amigos...eu diria falsos amigos. E mais uma vez esses amigos deram lugar ao dinheiro - a raiz da corrupção.

O pobre é aborrecido até do companheiro, mas os amigos dos ricos são muitos.
Provérbios 14:20

Porém diante desta situação eu tenho uma boa nova para dizer. Jó e Davi assim como outros personagens bíblicos, se intristeceram, mas souberam recorrer a um "Amigo" mais que especial: Deus! E lançaram todas as suas angústias, cargas, confiando no "Senhor dos Exércitos".

Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
Salmos 55:16

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Salmos 55:22

Por diversas vezes, vejo a ansiedade das pessoas acerca de se conquistar vários amigos. Isso ainda mais nítido no meio da internet, em redes sociais, Orkut, e mesmo entre os blogueiros... A quantidade infelizmente passou a ser mais importante...A quantidade de amigos...de visitas...de cometários. A disputa e a competição estão operando, e valores realmente importantes estão sendo esquecidos.

Você já parou para refletir sobre isso?
Qual a "bagagem" que você quer encher? A bagagem material, virtual ou espiritual?
Você se preocupa mais com coisas ou pessoas?

Uma coisa é certa...Existe um Amigo que se preocupa com a amizade sincera e verdadeira, e com um relacionamento realmente íntimo...Jesus Cristo é o Seu Nome!

Como tem sido o seu relacionamento com Cristo?
Que tal se aoroximar de Deus mais um pouco, e mais a cada dia?
Você me pergunta: Eu??? Ser amigo de Cristo??? Como???

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:14-16

Amigo(a) Leitor(a), o Senhor Jesus Cristo te escolheu! E quer ser seu Amigo! O Único e Verdadeiro Amigo!

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24

Me agrada muito poder saber que não importa se eu tenho Cem amigos ou não tenha nenhum, pois desde que conheci a Cristo, eu encontrei o Melhor e mais presente Amigo de toda a minha vida!

Comentário: Já não consigo escrever mais nada, pois fui tomada de uma emoção muito grande! A presença de Deus! Obrigado, meu Amado, meu Amigo...


Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.