Curta Nossa Página!!!

Sobrevivendo às Tentações

Como cristãos, sofremos tentações a todo instante. Principalmente nos dias atuais, onde a correria do dia a dia nos remetem mais a padecer, e ainda mais quando estamos passando por dificuldades.
As vezes, as lutas são tantas, que pensamos que já não há solução. E acabamos entristecendo o nosso coração. Perdemos a fé e nossa cabeça se enche de dúvidas.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes {ou vos forem enviadas várias provas} em várias tentações,
sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1:2-4

Em consequência da perda da fé e da dúvida que chega, gera em nós também a falta de paciência, e tudo isso, influenciada pela tentação, e então...pecamos...

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:5-6

Muitas são as dificuldades que enfrentamos, porém temos que ter animo, ser pacientes, e usar da sabedoria que o Senhor nos concede. Digo em conceder, por que muitos acham e dizem que não tem sabedoria, que gostariam de ter, porém, esse é um dom que se se pedirmos a Deus, Ele dá.
Peça a Deus com fé! Sei que nosso coração é enganoso, porém a nossa fé tem que sólida como a rocha, e eficaz. Ela não pode ser enganosa. Quando pedirdes qualquer coisa em nome do Senhor, a dúvida não pode existir.
Quantas vezes oramos, pedindo uma graça...Oramos com fé, e na primeira oportunidade, nos questionamos: “Ah, será que Deus pode mesmo me conceder este pedido?”
Pronto! Já deixamos de crer e passamos a duvidar. Isso pode ser chamado também de tentação.

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:8

Já ouvi pessoas que passam por momentos difíceis dizer: “Se eu estou passando por este problema, é por que Deus quer!”
Porém, posso dizer que isso não é verdade. Pois o Senhor é Santo, e sendo assim, não é tentado e também não tenta a vida de seus filhos amados. Mas é o próprio homem que se permite tentar e ser tentado.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado {ou seduzido} pela sua própria concupiscência.
Tiago 1:13-14

Portanto queridos, procuremos não errar, não abrir brecha, não nos desviar da presença de Deus.
Se sente que está sendo tentado, não importa pelo o que, dobre seu joelho, peça a Deus, por sabedoria, para se desviar das tentações. Peça também por paciência, pois o exercício da paciência traz muitos frutos, aumenta ainda mais a fé e acaba com todas as dúvidas.
Persevere em oração, se alimente da Palavra de Deus, e tendo fé, vencerá todas as tentações e os obstáculos que por ventura aparecer em sua vida.

Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Tiago 1:12


Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.