Curta Nossa Página!!!

Andar com Deus

Confiando em Deus em Todo Tempo

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

Nesta passagem biblica muito conhecida, Davi (o Salmista) mostra com clareza a sua "total" confiança em Deus e certeza da vitória.
Muitos sabem que Davi foi um homem de guerra, obteve muitas vitórias e conquistas...Mas também como homem de Deus, passou por dificuldades em sua vida.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5

Ele também relata nesta passagem quais as armas espirituais que ele usará para obter essa vitória perante os inimigos, e também para conseguir passar por qualquer dificuldade, que pudesse vir.
"Unges a minha cabeça com óleo". Ele sabia que se estivesse ungido perante Deus, ele passaria pelo "vale da sombra da morte".

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmos 51: 10-11

Davi mostra ao Senhor o seu arrependimento com relação ao pecado que ele cometera, adulterando com a mulher de um de seus valentes. Davi tinha plena conscienciência que a prática do Pecado, retira em nós o Espírito Santo de Deus. e quem sem a unção do Espírito ele não poderia nada.

E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram a José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia. E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. Gênesis 37: 23-24

Imaginem-se dentro desta cova! José havia sido jogado na cova, por seus irmãos, foi humilhado, sentia-se sozinho, com medo, afinal ele era humano, sentia sede...Porém, ele servia Ao Deus que nunca te deixa sozinho, e servia Aquele que tem da verdadeira fonte da água que mata toda a sede. Ele confiava em Deus!

E o Senhor "estava" com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Gênesis 39:2

José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa, e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a benção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. Gênesis 39:4-5

Na casa de Potifar, onde era escravo, Deus também estava com ele. José estava na presença de Deus em todo momento. O "cálice" de José transbordava! Apesar das dificuldades, Deus sempre estava com ele.

Será que resolve somente Deus estar conosco?
E quanto a nós? Será que não devemos fazer o mesmo?!

Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me Asa, e todo o Judá e Benjamim; O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. II Crônicas 15:1-2

É importante estar com Ele para andar no "vale da sombra da morte" com confiança, sem temer qualquer mal.
Deus conhece a cada um e admira aqueles que mesmo em meio às dificuldades, ainda assim O adoram em verdade, e permanecem em Sua presença.
As pessoas que possuem o "cálice transbordante", nunca vão temer o mal, pois o Senhor está sempre com eles. Este cálice é o Espírito Santo!

Então tomaram a Jeremias, e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do Rei, que estava no átrio da guarda, e desceram a Jeremias com cordas; mas no calabouço não havia água, senão lama, e atolou-se Jeremias na lama. Jeremias 38:6

Mesmo lançado no calabouço, sem água, em meio ao lamaçal, e sendo servo e profeta de Deus, Jeremias confiava que o Senhor enviaria pessoas ao seu socorro.

Então o rei ordenou que trouxessem Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves ele te livrará. Daniel 6:16

Daniel foi igualmente lançado numa cova, passando por grandes aflições, perigos, medos e angústias.

No mundo, há muitos que querem te derrubar, mas Deus ouve os servos fiéis, e sempre está ao lado dos que creem no seu nome. "Deus é o nosso socorro no meio da tribulação"
Assim como Jeremias, Daniel e José, Deus sempre enviou pessoas para os ajuda e socorrer...Nestas passagens, por íncrível que pareça, as pessoas que vieram ao encontro destes homens para os libertar eram os reis da época. Reis que eram usados pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

Deus nunca abandona os servos fiéis, e sempre socorre na hora e momento certo.
O Senhor te retira da cova das aflições, da cova do medo, da cova da dor, da cova das dificuldades. Ele te levanta, te pega pela mão, te retira do lamaçal, te traz a tona, e te coloca em lugar seguro.
Ele "prepara uma mesa na presença dos teus adversários".
Não se preocupe! Não temas "o vale da sombra da morte". Mantenha o seu cálice transbordante do Espírito Santo. E nunca deixe de confiar no Senhor! Ele está convosco!


Autoria: Renata S.

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.