Curta Nossa Página!!!

Relação Pais Versus Filhos

Meditando a respeito da relação pais e filhos, dia após dia, vejo como essa relação tem lados diversos. E como nos dias atuais, já não há a mesma união que se via a alguns anos atrás.
São tantas as histórias que envolvem este tipo de relacionamento. Algumas bem sucedidas, outras não com muito sucesso. E meditando, e lendo a Palavra de Deus, me deparei com trechos muito interessantes...

"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares." Mateus 10:35-36

Eu entendo, nesta passagem, que a vida familiar, nem sempre é tão fácil. Temos que entender que as pessoas tem cada uma a sua opinião própria, pensamentos diversos, e isso por muitas vezes caem em discussões, e até desentendimentos. Neste caso, como entenderemos?

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." Mateus 10:37

Os que reconhecem ao Senhor, como Pai Supremo, como Quem nos formou e fez, sabe também do Amor do Pai, para com o filho e vice-versa. Neste versículo, para quem não conhece este "AMOR", pode pensar erroneamente, sobre a relação pais versus filhos.
Podem achar que não devemos amar nossos pais, e não devemos respeitá-los, mas não se trata disso!!!
Entendo, que o amor aí mencionado, é à adoração, e o esquecimento do verdadeiro Pai de todos nós.

Veja oque diz a Bíblia sobre o respeito para com nossos pais:

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20:12

Então, se Deus nos dá a vida, assim também nos dá TUDO. Nosso maior amor tem de ser Dele.
Honrar, significa respeitar, lisonjear. Ou seja, temos que respeitar os nossos pais, pois este é o mandamento de Deus.
Não devemos levar esta palavra, como um contra ataque aos nossos pais e vice-versa. Mas sim, refletir sobre os nossos sentimentos, e saber que Deus é o verdadeiro Pai de nossas vidas.

Que tal nos rendermos mais ao Senhor? Ter mais conhecimento do amor Dele. Amar + a Deus...

Se amar pai e mãe mais do que a Jesus, não me fizer digno Dele, eu prefiro honrar meus pais, amar com honra, respeitar sempre, obedecer. Afinal, é os pais que ajudam no nosso desenvolvimento, no crescimento de nossas idéias, no nosso sustento.

Mas a Jesus, eu quero amar! Entregar meu coração totalmente a Ele! Para que possa ser digna(o), de estar em Sua presença. Afinal, é Ele que dá aos pais, tudo para que eles assim possam nos sustentar.

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" Mateus 10:39

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.