Curta Nossa Página!!!

Dois Senhores - O Mercantilismo Idólatra

Por Renata Souza

Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice? a imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice confie na obra, fazendo ídolos mudos?
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isto ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no meio dele não há espírito algum.
Habacuque 2:18-19

A Palavra de Deus é viva e eficaz, antiga porém atual! Ela é a verdade, e mostra toda a verdade! Quero afirmar, que estas não são as minhas palavras, mas de Deus. Examinai as escrituras! E verá que essas Palavras são reais, por que não quero causar dissensões, mas mostrar o que é a Verdade!
Para que não vos enganeis com falsas promessas, falsos ensinamentos. Não estou aqui escrevendo esse texto por nada. Se estou escrevendo é por que sou somente uma serva de Deus, que está trilhando o Seu caminho, Jesus!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Deus em sua infinita graça e poder, mostra através da Bíblia, que toda imagem de escultura, ou ídolo é fabricada por mãos de homens, e que não procede Dele, e vai além, mostrando como é feita e o que contêm nelas.

Porque os costumes dos povos são vaidade: pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado.
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
Jeremias 10: 3-4

O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de prata funde para ela.
Isaías 40:19

E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na safra, dizendo da cousa soldada: Boa é. Então com pregos o firma, para que não venha a mover-se.
Isaías 41:7

Trazem prata estendida de Tarsis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor: fazem seus vestidos de azul celeste e púrpura; obra de sábios são todos eles.
Jeremias 10:9

Sabe por que as pesssoas religiosas, que tem e adoram suas "imagens", os "santos", não aceitam a verdade da Palavra de Deus?
Quantas e quantas vezes, você fala sobre a idolatria e ninguém aceita, por vezes discordam, se enfurecem com você, dizendo:
"Ah! Mas essa é a minha fé, é o que eu acredito e não vou mudar minha opinião de jeito nenhum!"
A Bíblia, a Palavra de Deus, explica o por que isso acontece. É bem clara!

Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos: ensino de vaidades é o madeiro.
Jeremias 10:8

Todo o homem se embruteceu, e não tem ciência; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida mentira é, e não há espírito nelas.
Jeremias 10:14

Vaidade são, obra de enganos:
Jeremias 10:15b

As obras, as imagens de escultura, criadas por mãos de homens, só vem a trazer mentiras, enganos...
Você já deve ter observado como as pessoas devotas de um determinado "santo", querem ser cheios de razão, não aceitam a opinião de ninguém...Pois é, isso se chama Vaidade! E quando a pessoa ouve a VERDADE, se enfurece, fica como louca, ou seja, não há ciência, não existe nela ainda uma consciência.
Grande maioria das pessoas que OUVE a VERDADE, se sentem envergonhadas de ver que isto é realmente verdade, que é abominável a Deus, a adoração e qualquer tipo de reverência a outros deuses, e é por isso que se enfurecem, saindo até da própria razão, e não conseguem com isso, fugir e abandonar o costume religioso que lhe impuseram.

Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca fica contaminada.
I Coríntios 8:7

Imagine que você teve que mentir sobre algo que seu amigo fez, e nesta mentira você foi tão envolvido que permanece errando, e o erro passa a ser tornar parte de sua rotina. Até o dia em que seu pai descobre suas atitudes, e diante de você, tenta te mostrar a verdade, sem te fazer qualquer de acusão, somente te mostra alguns exemplos.
É claro, que você não vai concordar e admitir seu erro, vai dar um jeito de sair daquela conversa, vai se achar o dono da razão. Mas a verdade é que você está desorientado, sem rumo e algo te acusa pelo seu erro, sua consciência te chama a razão.
Neste exemplo que te mostrei, o seu amigo é satanás, ele como seu amigo sempre vai te indicar, te oferecer coisas que aparentemente são boas, mas que na verdade não são. A mentira que ele te oferece são os ídolos, obras fabricadas por uma mão de homem, que serve de marionete com o único propósito de enganar você e muitas outras pessoas. O pai, é Deus, que mesmo sabendo quem você é, e o pecado que comente, não te acusa em nenhum momento, e com amor tenta te mostrar a Verdade, que nesta estória é Jesus Cristo, o Salvador.

Há também os que dizem:
"Ah! Mas eu amo Jesus! E sou devota de tal "santo"! Tudo que eu peço ele me dá!
Desculpe, amado, amada, mas isso é uma blasfêmia!
Jesus disse claramente, que ninguém pode servir a dois senhores.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24

Nestes dias em que a religião domina a mente das pessoas, oferecendo um "santinho" para cada ocasião, formatos de igrejas para todos os gostos, vários tipos de imagens com os respectivos nomes "santos"...Santo...Santa...Nossa Senhora...Senhor do...Buda, Maomé, Kardec, tantos inumeráveis...
Como se a fé fosse um grande e vasto supermercado. Para muitos geralmente quem enche o carrinho de compras tem tudo, e quem compra só o pão não tem nada.
Grande engano!!! Pois é te digo, que aquele que compra só o pão e come, este não terá mais fome. Não precisará nunca mais servir a outros ídolos, somente com o pão será totalmente saciado.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Olhe! Leia! Escute! Creia!

Mas o Senhor Deus é a verdade: ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno;
Jeremias 10:10a

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.
I Coríntios 8:6

A Palavra de Deus diz no Evangelho de João 10:10, que o ladrão (satanás), não vem senão a roubar, a matar e a destruir.
Cuide para que satanás não venha a roubar a sua mente, a sua consciência, te colocando obras de imagens que não há espírito algum, senão um simples madeiro, gesso, barro, ou qualquer outro material, que com enfeites é produzido para enganar, e desviar a atenção de sua salvação.
Cuide para que o diabo não mate o seu coração, te cegando, te irando, te trazendo fúria, loucura, engano, vergonha e mentiras proferidas pela boca do homem, através de um pedaço de pedra que nem um coração possui, que não fala, nem se move.
Cuide para que o príncipe deste mundo, o maligno, não destrua a tua paz, não destrua a tua fé em Cristo Jesus, o Salvador do Mundo, te contando mentiras, e te fazendo crer em deuses que não podem fazer nada por você. Não se curve e nem adore aquilo que não faz nem o bem, nem o mal.

São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar: não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tão pouco têm poder de fazer bem.
Jeremias 10:5

Sede verdadeiramente sábio! Antes de qualquer declaração, acusação, ou palavra, examinai a Bíblia, pois assim disse, o Salvador, Jesus:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
João 5:39


Autoria: Renata Souza - encontrandocristo.blogspot.com

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.