Curta Nossa Página!!!

Começar e Terminar a Boa Obra

Quantas vezes nós nos deparamos com pessoas que começam a Obra de Deus muito bem, pensamos até que aquela obra irá seguir com grande força, e de repente...o que parecia uma boa obra, simplesmente desaparece, se acaba.
Muitos são assim...começam bem e terminam mal. Enquanto que, outros começam mal e terminam bem.
Como você tem começado a Obra de Deus? E como você irá terminar esta obra?

No livro de Juízes, vemos e contemplamos a história de Sansão. Um homem que desde o seu nascimento foi tremendamente usado por Deus. Foi fruto de um milagre.

E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos. E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
Juízes 13:2-3

Sansão foi muito privilegiado, foi instrumento usado pelo Senhor, antes mesmo de nascer, já estava cheio das promessas de Deus.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Juízes 13:5

E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.
Juízes 13:25

No capítulo 16 de Juízes, conta-se que Sansão se envolveu e foi traído por Dalila, que o entregou aos filisteus. Levando-o assim, à derrota e a própria morte.
Concluindo, Sansão começou muito bem a sua obra perante o Senhor, porém terminou muito mal.

A questão é:
“Se Sansão era um homem de Deus, tinha um chamado, por que a Obra dele terminou desta maneira, tão mal?”

Você conhece pessoas que se julgam melhores que as outras? Ou que são mimadas? Ou que ainda querem tudo naquela hora desejada?
Pois assim era Sansão, como filho único era por demais privilegiado, tendo tudo quanto queria, e acabou crescendo em meio à desobediência e teimosia. Ele não sabia ouvir os conselhos de seus pais.

Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.
Juízes 14:2-3

A derrota de Sansão, se deu unicamente pelos pecados que ele mesmo cometia. Pois não sabia ver os erros alheios e nem os seus próprios. Com isso, acabou por flertar com o pecado. Ele sabia que tinha a unção de Deus, porém ele pecava aqui, e falaca com Deus ali.
Flertar com o pecado, achando que nunca irá perder o controle, é muito perigoso! Vou dizer aqui 3 coisas que o flerte com o pecado pode trazer a sua vida:

O pecado sempre te leva além do que você pode ir. Ele leva a morte.
O pecado sempre retém você no tempo. Sua vida não vai em frente.
O pecado sempre custa mais do que você pode pagar. Nada compra a salvação.

No final da vida de Sansão, se contabilizou grandes perdas, as maiores que um ser humano que conhece a Palavra de Deus, pode perder:

Perdeu a unção. As bençãos que o Senhor havia dado.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Juízes 13:5

Perdeu a visão. Principalmente a visão das promessas.

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
Juízes 16:21

Perdeu a posição. Posição social e moral.

E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós.
Juízes 16:25

Amados, eu creio que você, assim como eu aprendeu muito com esta Palavra. Saiba que todos nós podemos começar a Obra bem e terminar bem. O que é preciso é sermos mais obediente a voz do Senhor, saber o que é certo e errado, não repetir os erros, aprender com os erros alheios, se desviar do pecado.
Ou seja, escolher. A escolha é sua! Persevere perante as lutas. Combata o bom combate, para completar a Boa Obra.
Lembre-se sempre:

“Talento é dom. caráter é escolha.”

Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.