Curta Nossa Página!!!

Multiplicação e Frutificação

Multiplicação e Frutificação
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Colossenses 1:10

Devo dizer, que esta palavra foi realmente algo direcionado pelo Espírito Santo, desde a escolha de seu tema, onde Deus colocou em meu coração esta semente.

Nós sabemos que desde o princípio da criação, Deus tem nos ensinado a respeito da Sua Vontade, da desobediência do homem e de suas consequências.
Como a grande queda do homem, escrito em Genêsis, no capítulo 3, onde nos relata sobre o erro e a perda dos privilégios e comunhão com Deus.

Genêsis significa Início, começo, princípio.
Desde então, nós os homens, buscamos ser perfeitos aos olhos de Deus. Buscamos pela comunhão que o Senhor tinha com Adão, com Noé, com Abraão, com Moisés e com tantos outros homens de Deus.

O Senhor fez o homem perfeito, Ele colocou ali a árvore da ciência do bem e do mal.
Em Genêsis 2:16-17 a Palavra do Senhor nos diz:

“ E ordenou o Senhor ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; por que, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

O Senhor está sempre a nos alertar acerca do bem e do mal, Ele sempre está a nos livrar de conhecermos a maldade. E por isso nos atenta a obediência.
Mas, Grandes coisas fez e faz o Senhor para com o homem, e Ele também no princípio de sua criação, foi multiplicando as bençãos sobre a terra...
Porém, depois do Pecado, a corrupção humana foi se multiplicando, a maldade do homem não cessava, e com isso o Senhor irou-se em destruir a terra.
Como vemos em Genêsis 6:5-6:

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.”

Mas amados, Deus tinha e tem um propósito muito maior em nossas vidas. Ele quer que nós produzimos frutos, os mesmos frutos que Jesus com as Suas sementes plantou em cada um de nós, pela Palavra de Deus, e o Senhor quer que estes frutos se multipliquem.
Nós sabemos, não somos perfeitos, mas podemos buscar pela perfeição.
Em Gálatas 5:22, o Senhor nos ensina e mostra acerca dos frutos do Espírito. Vejamos:

“ Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

Ele também nos diz em João 15:8, acerca da multiplicação destes frutos.

“Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”

O Senhor quer que estejamos totalmente ligados a Cristo, que é a Videira Verdadeira. E que estejamos ligados ao mandamento de Cristo, que está em João 15:12 que é:

“Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Amados, nós precisamos ouvir a voz de Deus, ser obedientes em Tudo quanto Ele nos ordena, para que assim haja abundância de bençãos vindos do Pai.
Ele nos ensina Em João 15:10 dizendo:

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.”

E a Sua promessa de multiplicação está lá em João 15:16:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”

Queridos, grande é esta Palavra do Senhor!
Se nós estivermos verdadeiramente ligados ao Amor de Cristo, em seus mandamentos, frutificando em em tudo que o Senhor nos ensina, estaremos assim frutificando a boa Obra que Ele nos ensinou.
Não há multiplicação e frutificação se andarmos em desobediência. Porém, se permanecemos obedecendo à voz do Senhor, andando dignamente perante a face Dele. Ele mesmo, o Senhor, irá abundar e multiplicar os seus ramos, e assim trazer benção sobre benção em nossas vidas.


Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.