Curta Nossa Página!!!

Vencendo a Solidão

Dizem que a doença do século XXI é a depressão. Realmente muitos padecem deste mal. E muitos nem sabem que passam por isso, por falta de informação. A causa deste mal são diversas, entre elas:
- Alguma perda, seja ela material e mais ainda aquela ligada afetivamente;
- Desemprego;
- Violência, seja ela doméstica, sexual ou moral;
- E tantas outras...

Uma das causas que mais me chamou a atenção para que eu escrevesse este texto, foi a SOLIDÃO. Sempre ouço, ou pela rádio, ou através de outros meios de comunicação, que a solidão é uma das causas mais fortes que leva a uma pessoa ao quadro de depressão, que se não tratado logo nos primeiros sintomas, leva a um quadro ainda pior, chamasa “Síndrome do Pânico”.
Eu, Renata, posso dizer o que é ter um princípio desta síndrome, pois já passei por isso, e afirmo que não é nada agradável. A sensação é que já não somos mais nós. É uma mistura de sentimentos e sintomas, que acabam por passar do nosso controle.
Amados, eu posso dizer com todas as letras, que ser cristão é sim uma dádiva, um presente de Deus, porém também tenho que dizer, que nós somos seres humanos, limitados, sujeitos a fraquezas e doenças, seja ela física ou psicológica. O que nós crsitãos não podemos fazer é vestir uma roupa falsa. Na igreja perecendo ser a pessoa mais abençoada do mundo, e em casa ficar presa em sentimentos, deprimida, chorando, angustiada.

Veja bem...eu passei por este período da depressão, mas isso foi me dado pela graça e misericórdia do Senhor. Eu consegui me livrar, depois que aprendi quem é a pessoa de Jesus em nossas vidas. E depois que aprendi também algumas coisas que direi neste texto. E você que está lendo este artigo também vai conseguir e poderá ajudar a muitos que passam por este sofrimento.

Como disse antes, a solidão é uma das causas mais fortes que acarretam à depressão. E isso ocorre muitos com os cristãos, pois nem todos ao redor professam desta mesma fé.
Alguns dos questionamentos da pessoa depressiva é:
- Eu sou tão sozinha!
- Por que eu sou tão sozinha?
- Por que eu estou tão sozinha?

Veja bem, neste mundo onde vivemos, ninguém está sozinho. Nem mesmo aquele que mora sozinho, pode dizer que está só.
Então você me pergunta:
Mas como? Como alguém só, não está só?
Repare nisso, é só um pequeno exemplo, irá parecer meio sem nexo, mas faz sentido.


Depois de um dia de trabalho, você não vê a hora de chegar em casa e tomar um bom banho, para refrescar, retirar a sujeira e relaxar. Para tomar este simples banho, você precisa de 3 itens fundamentais:
Água.
Chuveiro.
Sabonete.
Agora me diga, você conhece o processo de cada um destes itens? Como se fabrica um sabonete? Como se faz um chuveiro? E mais, como é o processo de purificação da água para chegar até a sua casa?

Pois então, para que você tome um banho, cada um destes itens foi passado por muitas mãos antes de chegar até a sua casa. Antes mesmo de você nascer, Deus já havia colocado pessoas no mundo, para criar estes itens e aperfieçoar até os dias de hoje.
E Ele continua colocando pessoas, para que estes itens cheguem até você. Ou seja, ninguém está sozinho neste mundo. Por que se fosse desta maneira nós nada teríamos.

Deus está no controle de tudo, e se você tem onde dormir, o que comer, e o que vestir, saiba que é por que o Senhor te deu. Ele é quem cuida de nós. Desde que você nasceu, e até antes mesmo de você vir a este mundo, Ele está presente.

Nunca pense que está sozinho, pois é assim que o inimigo age em nós, ele quer que pensemos nisso, quer controlar a nossa mente, nos dizendo mentiras. Não dê ouvidos a ele, mas coloque os seus pés no chão, e sinta que até o chão te foi dado pelo Senhor.
Quando você começar a ver que tudo que você tem foi dado pelo Senhor Deus, e que Ele mesmo colocou as mãos de homens e mulheres para que trabalhassem, você irá perceber quantas pessoas nos cercam, e mais, irá enxergar que você não é sozinho e nunca estará, pois há um Deus que cuida de você. Ele te ama!

Deus faz com que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões...
Salmos 68:6

Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.