Curta Nossa Página!!!

Obedecer é Melhor do que Sacrificar


E VEIO a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Tarsis; e, descendo a Jope, achou que um navio ia para Tarsis; pagou pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Tarsis, de diante da face do Senhor.
Jonas 1:1-3

Diante desta Palavra poderosa, que me foi pregada no culto de domingo, resolvi me aprofundar um pouco, e escrever este pequeno artigo. E, te pergunto:
Que direção você tem tomado na sua vidas?
Será que temos obedecido ao Senhor?
Será que seguimos aquilo que o Senhor nos ordena a fazer?

Eu creio que muitas são as questões que nos envolve nesta palavra e posso dizer com sinceridade no espírito, que muitos de nós padecemos pelo medo, e acabamos fazendo a nossa vontade, e não a vontade de Deus.
Para nós a vontade é ficar no comodismo, no conforto...É bom, não ter preocupações, problemas. Mas devo dizer, que o comodismo, nos afasta de fazer a vontade Daquele que nos criou. Ser comodista nos afasta de ter compromisso com a Obra de Deus.

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26: 39

Nesta passagem, o Senhor Jesus, estava em Getsemane, pouco tempo antes da crucificação. E ali orando a Deus, angustiado estava a Sua alma. Porém, veja...Ele clamou, pediu, porém obedeceu a voz do Senhor. Fez a vontade do Pai.

Amados, a obediência a Deus não é fácil, pois assim como Jesus, nós precisamos renunciar a muitas coisas. Renunciar principalemnte ao "Eu". Porém, nós precisamos sair deste comodismo, precisamos obedecer a voz do Senhor, pois Deus tem sempre o melhor para nós.

Preparou pois o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas 1:17

Muitas vezes padecemos, por que não perguntamos qual é a vontade de Deus.

E OROU Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe.
Jonas 2:1

Falou pois o Senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra.
Jonas 2:10

Depois que Jonas orou a Deus, o Senhor ouviu, e o libertou das entranhas do peixe. Em seguida, Jonas obedeceu a voz de Deus, seguindo para Nínive para pregar àquela cidade, assim como Deus o quis.
Como disse, a obediência não é fácil. Mas devemos obedecer a Deus, em todos os momentos, por mais desconfortante que seja, temos que esquecer da nossa própria vontade e do nosso querer, para que assim possamos ser honrados por Ele.

E mais que isso, devemos a partir de agora nos arrepender da nossa desobediência, perante o Senhor.
Clamemos ao Senhor, como o mesmo arrependimento de Jonas, para que Ele nos ouça, nos dê o Seu perdão, nos livre do pecado da desobediência.
Para que Ele nos retire das entranhas deste mundo, e nos ensine a obedecer a Sua voz.
E que nós diminuamos, para que o Senhor cresça, mais e mais a cada dia.


Por Renata.

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.