Curta Nossa Página!!!

Dizimando e Ofertando

"Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. " Malaquias 3:10

No Brasil hoje, Igreja virou sinônimo de grande negócio. Alguns até brincam dizendo: "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios".
Amparado pelo princípio constitucional de liberdade de culto, e a situação de sofrimento em que se encontra a maioria da nossa população, surge cada dia novas "igrejas", que trocam bem estar espiritual por dinheiro.
Não podemos negar que a prática da comercialização da fé está presente em todos os ramos religiosos. Entretanto, o mais criticado pela mídia é o evangélico.
A principal consequência disso é que as igrejas que não praticam a comercialização da fé se sintam constrangidas em falar em dinheiro e dízimo. Algumas igrejas já tiraram do seu ato de culto o momento da devolução do dízimo e das ofertas, temerosas de serem mal interpretadas. Faz-se necessário uma palavra de esclarecimento para a igreja, afim de que seja restaurado o sentido bíblico dos dízimos.

O ato de devolver a Deus o que lhe pertence, é um privilégio imerecido concedido por Deus a nós. É uma Graça.

Paulo, na segunda Carta à igreja de Corinto, capítulo 8, versículos de 1 a 4, descreve a participação dos crentes macedônios na coleta para os pobres da Judéia como uma graça concedida por Deus. Davi também entendia assim por causa disso ele pede a Deus:

"conserva para sempre no coração do teu povo estas disposições e pensamentos, invlina-lhe o coração para contigo" (I Cr. 29:10-20).

Dizimar é uma disposição interna produzida por Deus no coração e na mente do crente. Consequentemente, o dízimo é voluntário, abundante, sincero e devolvido com alegria.

"Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9).

Toda riqueza que existe no mundo, pertence ao Senhor. Ele é o dono de tudo. Tudo que temos foi dado por Deus e deve estar a disposição Dele.
A relação do homem com as coisas criadas por Deus é apenas mordomia, isto é, de administração.

Devolva o dízimo! Seja Fiel! E Deus abrirá as janelas dos céus derramando sobre você, sua família, bençãos sem medida.


Autoria: Almir Henrique

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.