Curta Nossa Página!!!

A Caridade é um Dom

Caridade: amor de Deus e do próximo; benevolência; bom coração; bondade...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. I Coríntios 13:1

Diante desta palavra, claramente vemos, que de nada adiantará falar, abrir a nossa boca, e não saber proferir a Palavra de Deus, que nos mostra que sem amor nada seremos, nada teremos.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. I Corintios 13:2

Em nossas igrejas, ainda existem cristãos que se auto intitulam, profetas do Senhor, porém só sabem profetizar para si mesmos e para os membros da igreja. E quando voltam para a sua casa e para o convívio com a sociedade, não abençoam outras pessoas com esta mesma Palavra. Acabam com isso, jogando o amor, que tanto aprenderam, por terra.
Do que adiantará, ter uma posição na igreja, ter o dom de profetizar, pregar, e não ter amor para com a Palavra e para com o seu próximo?

Fé sem amor não combina!
Geralmente, aquilo que mais precisamos e pedimos a Deus, vem relacionada com uma coisa boa, não é?
Então, quando oramos, pedindo pela graça, em nós havendo amor por aquilo que acreditamos receber, a fé vem e completa a nossa oração. Por isso, por mais que tenhamos fé, se não tivermos amor, de nada adiantará.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. I Coríntios 13:3

Muitos de nós, agem de maneira errada nas ofertas e dízimos. Sabemos ofertar, mas não sabemos como ofertar com amor, com alegria. Muitos entregam bens, fazem voluntariado, esperando antecipadamente que Deus faça o que tanto pedem. Se esquecem que é melhor dar do que receber. Esquecem de praticar o verdadeiro amor fraternal.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. I Coríntios 13:4

As pessoas pensam que o amor não traz sofrimento. Mas veja o exemplo de Jesus por nós.
"Ele tanto amou, tanto suportou..."
Por amor de nós, Ele sofreu, levou sobre si, todos os pecados do mundo, morreu naquela cruz, mas...resuscitou, está vivo, e ainda assim continua nos amando sem limites.

Com relação a palavra "Leviandade", muitos expressam erroneamente esta palavra, confundindo com luxúria.
A palavra leviandade quer dizer: falta de prudência, vem da palavra leviano, que quer dizer: pouco sério, precipitado. Ou seja, onde há amor, não há precipitação, não há confusão, não há dúvida.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; I Coríntios 13: 5-6

Cuidado, amados do Senhor, com a maneira de se portar, e isso não somente dentro das igrejas, mas dentro da sociedade em geral. Nós temos o amor de Cristo em nós, e com isso também temos o dever de sermos prudentes e vigilantes. Não tendo interesse nos bens alheios, não desconfiando do nosso próximo. O cristão verdadeiro, tem que abolir frases e pensamentos de maldição contra o seu próximo, pra que assim, se cumpra a caridade, e os ensinamentos de Deus.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:7
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

É fácil ser cristão. Mas amar sem ver os erros alheios, é difícil. Mas persistindo em oração, sempre pedindo orientação, discernimento, nós havemos de receber de Deus capacitação para amar da maneira correta.
Que possamos abrir mão de tudo que é do mundo, por amor a Deus, para amar o nosso semelhante. Amar como Jesus amou, verdadeiramente.
E fazendo todas estas coisas, eu, você, e todos nós não seremos esquecidos por Deus. E poderemos crer, que um dia receberemos do Altíssimo a coroa da vida, que nos é dada com esse mesmo amor.


Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.