Curta Nossa Página!!!

Perdoa As Nossas Ofensas

Por Pr. Elmer Mendes Barbosa
Pastor e Teólogo - Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

A oração do pai nosso é conhecidíssima por todos. Nessa oração modelo, Jesus nos ensinar a falar com O Pai Celestial. Aprendemos que quando conversarmos com Deus devemos reconhecer sua grandeza, glória e majestade (pai nosso que estás nos céus, santificado seja teu nome), aprendemos que nossas petições a Deus devem conter a expressão “mas que seja feita tua vontade na terra, assim como é feita no céu”, e, quando oramos a Deus temos que pedir o necessário para viver (o pão nosso de cada dia daí nos hoje).

Grandes ensinamentos nós traz a oração do pai nosso, e muitas pessoas fazem-na repetidas vezes. Uma oração tão profunda não pode ser feita de qualquer maneira. O que falamos com Deus devemos buscar cumprir, pois isso tem um significado no mundo espiritual. Quando oramos: “perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aos que nos tem ofendido” , é realmente o que temos feito?


Se realmente queremos ser perdoados por Deus devemos aprender a pedir ou conceder perdão aos nosso semelhantes, caso contrário nós mesmos anulamos a oração do pai nosso, já que pedimos o perdão a Deus ASSIM como nós perdoamos os que nós ofendem.

Wendell Berry diz certa vez: "Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver."
De Benjamim Franklin vem a seguinte frase: “As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.”

Por que não perdoamos e queremos o perdão? Porque é tão difícil perdoar? A resposta muitas vezes está em nosso orgulho, que é tão grande a ponto de achar que pedir perdão ou perdoar alguém é passar vergonha, humilhação. Deus nós dar o maior exemplo de todos, Ele nós perdoa, e isso não é nenhuma vergonha, é SALVAÇÃO, é uma nova oportunidade que Ele nós dá para fazermos as coisas de forma correta, e Ele nós dar quantas oportunidades forem necessárias, ou seja, Deus nós perdoa a cada deslize, a cada erro ou falha que cometemos e nós não queremos ser benção na vida do próximo, tratando-o da mesma maneira que Deus nós ensina, com compaixão.

O Rei Davi no Salmo 25 diz: “O Senhor é justo e bom e por isso mostra os pecadores o caminho que deve seguir.
Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade. Ele é fiel e com amor guia todos os que são fieis a sua aliança e que obedecem os seus mandamentos.Ó Senhor Deus, cumpre a tua promessa e perdoa os meus pecados, porque são muitos! Aqueles que temem ao Senhor aprenderão com Ele o caminho que devem seguir, esses sempre terão sucesso...”

É tempo de viver o amor e o perdão de Deus em nossas vidas, mas é tempo também de dar e receber o amor e o perdão do próximo. Muitas pessoas se arrependem tarde demais para dizer “desculpa” ; “perdoa-me”. Quando a vida acaba, quando a distância separa, então uma oportunidade foi perdida. Que o Eterno Deus lhe conceda cada dia mais saúde e vida, para você viver esse AMOR grandioso, e que Cristo ilumine seu caminho e pensamentos. Ah, e não se esqueça de completar a oração: “não me deixe cair em tentação, mas livrai-me do mal. Amém.”


Comentando e Agradecendo...
Obrigado ao Pastor Elmer, pelo contato e pela autorização de compartilhar este artigo maravilhoso, com os leitores do blog Encontrando Cristo.
Li este artigo em um jornal, que encontrei em casa, e creio que deve ter sido meu pai que trouxe em uma de suas viagens. Achei tão abençoado que resolvi procurar pelo autor, que me respondeu logo de pronto.
Espero que em nome de Jesus, cada um que ler possa ser edificado! :)

Renata
http://encontrandocristo.blogspot.com/

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.