Curta Nossa Página!!!

A Velhice e Os Dias Atuais

Amados irmãos, os dias tem sido maus.
Todos os dias, os noticiários entram em nossas casas, e nos remetem a parar, a refletir.
Digo isso, hoje, acerca dos nossos velhos, daqueles que muito viveram, muitas coisas viram, muito trabalharam para que nós pudéssemos viver melhor.

Eu fico me perguntando: Por que filhos, ou mesmo pessoas desconhecidas maltratam os idosos?
E não consigo compreender!
Mas devo dizer aqui, um fato importante: meus pais já são de idade, ainda não são cristãos...mas de qualquer forma, eu sigo aquilo que me foi ensinado, e o ensinamento vem das escrituras.

Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Provérbios 23:22

Hoje em dia, muitos jovens não respeitam o que os pais falam. Agem como se não existissem. Desprezam aqueles que o trouxeram ao mundo. Muitos estão sem o conhecimento da Palavra, e por isso erram.

Não removas os limites antigos que fizeram teus pais. Provérbios 22:28

Por não ouvirem os pais, muitos jovens, e mesmo os já então adultos, acabam por praticar aquilo que não é bom. A desobediência, traz conseqüências. E essas conseqüências acabam trazendo a violência para dentro dos lares. Maus tratos diários aos nossos velhos, agressões de todo tipo, quando não se ouve falar do pior, dos homicídios e abusos.

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:3

Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; os mancebos como a irmãos. As mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, em toda a pureza. I Timóteo 5: 1-2

Eu não falo por mim, mas repito o que a Palavra do Senhor diz. Para que esse mal seje extinto, seje abolido nesta sociedade. Eu bem sei que ainda muitos não conhecem ao Senhor e à Sua Palavra, inclusive os pais, insistem em educar erroneamente seus filhos. Imaginem uma criança em desenvolvimento, assistindo diariamente filmes de violência, ou mesmo vendo os noticiários de canais sensacionalistas, que só pregam a maldade humana.
Com certeza, amados, essa criança formará dentro dela a mesma mentalidade. Praticará a mesma violência, pois aquilo lhe foi imputado desde a infância.

Instrue ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Por isso pais, fiquem atentos! Sejam vigilantes com a educação de seus filhos, para que não se desviem da verdade, e para que não pratiquem a mesma violência contra vós próprios e contra os mais velhos.
E quanto à vocês jovens, vejam este versículo e compreenderão melhor...

Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos;...I Pedro 5: 5

Por ventura não erram os que praticam o mal? Mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem. Provérbios 14:22

Que nós possamos aprender com o que o Senhor nos ensina diariamente. Que sejamos vigilantes sempre em oração a Deus. Que oremos por mais conhecimento a fim de orientar os filhos, os jovens e a nós mesmos. E que possamos seguir, trilhar os retos caminhos do Senhor.

Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.