Curta Nossa Página!!!

Fazendo o Bem, Não Olhando a Quem!

Como sempre aprendo lições diariamente!
Hoje, mesmo foi um dia desses que a gente aprende, e ama oque aprende.
Na verdade, não é uma questão de aprender, mas de praticar oque está no nosso coração.
O que basta é deixar seu coração um pouco mais aberto, pra que possa fluir aquilo que você tem de melhor!

Logo ao acordar, vi que meus sobrinhos estavam em casa. Já pensei...Oba, eles irão passar o dia comigo!...rsrs...
Estava com dor de cabeça hoje, mas assim que vejo os rostinhos lindos deles, já me alegro!
Bom, a questão deste texto é:

Você faz o bem, sem olhar a quem?

Olha, veja...
Eu com uma baita dor de cabeça, e meus sobrinhos aqui hoje...Parece uma coisa trivial né?!
Mas veja um detalhe que me dei conta somente agora, em que estou escrevendo meus momentos com eles...

Meus sobrinhos vieram, um deles, um menino, trouxe o video game dele, pra ficarmos jogando, mas....
Ele esqueceu alguns acessórios em casa. Ou seja, não poderiamos jogar!!!
Disse, não poderíamos jogar, mas, o detalhe é que ele trouxe um CD de jogo de computador, que ele não conseguia instalar no PC dele...
Então, resolvi instalar em meu PC, e o jogo que ele tanto queria jogar, funcionou, e ele ficou a tarde jogando, e me ensinando, e falando, estava feliz da vida!!!
Isso, esta alegria, o sorriso dele, foi demais...ganhei o dia!
Ah, e não acabou não!
Minha sobrinha pequena, "lindinha da titia", segunda-feira, irá começar na escolinha.
E me mostrando a mochilinha rosa dela, toda feliz, abriu e lá dentro continha 2 toalhinhas, dessas pequenas, pra criança.
Pois bem, assim que peguei, vi que era tipo de toalhinhas pra bordar...Ah! não pensei 2 vezes, peguei e com carinho, já falei, que ia bordar o nome dela, naquele pequeno pedaço de toalha.
E assim, fiz, enquanto ela dormia, peguei e bordei a toalhinna dela, e fiquei conversando com meu sobrinho empolgado com o novo jogo!

Falei demais né!

Mas agora vem oque realmente quero compartilhar com você, amigo leitor, e irmão em Cristo.

Como você tem se dedicado, às pessoas que você ama?
Tem tempo para elas?
Anima elas em um momento de dificuldade?
Repreende, ensinando o melhor caminho a seguir? (Pra quem não sabe, Isso, também é amar!)

Bom, muitos que lerem este texto, irá dizer...Ah, mas são seus sobrinhos, pessoas conhecidas!!!
Mas é bem aí que está o "Pulo do Gato"...

Fazer o bem as pessoas próximas, deixou de ser um hábito!
Muitas, estão se esquecendo dos amigos próximos, dos familiares...

Acreditem! Fazer o bem ao próximo, não quer dizer, fazer bem só ao necessitado!
Fazer o bem, é em modo geral!
O que você planta hoje, colherá frutos, mais tarde!
E veja bem, fazer o bem, não requer coisas mirabolantes, emprego de dinheiro e coisas assim!
É preciso sim, dedicação e abertura do coração! Bolando coisas simples, mas que você veja que há um significado pra fazer alguém feliz!
Uma simples atenção, uma boa conversa, um bordado simples (como fiz hoje!), essas coisas não me custaram nem um "tostão"...

Pois bem...
Que tal começarmos a nos aproximar mais dos nossos amigos, da família, e de pessoas necessitadas? Todos em modo geral!

Eu garanto que dar é muito melhor que receber...

Quando minha sobrinha de 3 aninhos acordou e viu a toalhinha, prontinha, e abriu aquele sorriso lindo, foi meu melhor presente!
Poder ver meu sobrinho, brincando, se distraindo, e feliz...Mais um presente...
Ah, e aquela minha dor de cabeça, passou!!! Como um vento que bate e vai...rapidamente sumiu!

Ou seja, eu disse que tudo oque plantar colheremos mais tarde, mas tenho algo a dizer, esse mais tarde pode ser agora mesmo!

Aproveite, e faça seu próximo mais feliz!!!


Por Renata Souza
EncontrandoCristo.blogspot.com


 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.