Curta Nossa Página!!!

Você Já Se Olhou Hoje?

Olá, meu querido amigo leitor...

Ontem conversando com um amigo, que aliás não nos conhecemos pessoalmente, ele me fez a seguinte pergunta:
“ O que você está fazendo neste momento na sua vida?”
Achei a pergunta um tanto oportuna, e que não cabia só a mim, mas a todos nós.
Minha resposta depois de alguns segundos de reflexão foi a seguinte:
“Neste momento, estou olhando pra mim.”

Para muitos, isso parece ser papo de uma pessoa vaidosa, ou que não está nem aí pra ninguém...porém não foi isso que me passou em mente.
Você já parou pra pensar, que hoje em dia, estamos – a grande maioria de nós – sempre atarefados, ou por trabalho, ou estudos, filhos...ou mesmo por preocupações de diversos tipo: falta de dinheiro, problemas familiares, saúde, emocionais, afetivos...
É uma infinidade de coisas, que tanto nos preocupa, e que em determinadas horas, faz com que não achemos mais tempo pra nada.
Que uma simples saída à uma sorveteria com os filhos num final de semana, já nos trazem as seguintes preocupações:

“Será que vai chover...o tempo não esta bom hoje.”
“Não tenho muito dinheiro hoje, talvez não dê pra comprar AQUELE sorvete que meu filho gosta.”
“Ah, que preguiça de sair de casa.”

É pode parecer bobagem o que digo. Mas tenho certeza, que isso já passou pela nossa cabeça, várias vezes, não é?
Quando disse ao meu amigo: “Estou olhando pra mim.”, me referi a olhar para dentro de mim.
Chega uma hora – ou melhor em várias horas – que temos que parar e refletir sobre nossos atos, nossas atitudes e oque temos feito de bom pra gente mesmo. Pra muitos pode parecer um comentário egoísta isso, mas não é...pense bem!

Quantas vezes você parou e viu que mesmo chovendo, você ainda sim poderia fazer algo de prazeroso?
Que mesmo não tendo dinheiro suficiente, em vez de sorvete, podia em casa mesmo, fazer um pote enorme de pipoca e se divertir com seus filhos?
E que mesmo com aquela preguiça que sentia de sair, sempre havia alguém ali te entusiasmando com um sorriso, seja de um amigo, esposa ou namorada?

Sim, acho que já é tempo, de olhar pra você, e ver todas as coisas boas que tem aí dentro de você e que por muitas vezes esquecemos.
E agora te faço a seguinte pergunta meu querido amigo leitor:

“VOCÊ JÁ SE OLHOU HOJE?”

Autoria: Renata de Souza
Escrito em: 07/ 03/ 2008

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.