Curta Nossa Página!!!

Amor do Dinheiro

O culto deste domingo foi muito abençoado. E quero compartilhar com você amigo leitor, um pouco do entendimento que obtive pela Palavra do Senhor.

Quanto ao dinheiro...
Como é claro e nítido a Palavra de Deus! Eu me espanto quanto a Palavra da Bíblia, pois tantos anos foi escrita e mesmo assim ela fala imensamente dos dias atuais.
Vemos que hoje em dia, o dinheiro tem trazido, tristezas, doenças, todo tipo de males para àquele que o coloca em primeiro lugar em sua vida.

E quantos tem feito isso!!!E trazido desgraças para a sua vida.

O homem tem se esquecido do mandamento do Senhor.
"Não terás outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3.

E estão colocando o dinehiro como um deus.

"Por que nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." I Timóteo 6:7
Do que adiantará termos tudo se assim não poderemos levar nada. Do que adianta termos um "deus de papel", se quando partirmos deste mundo não poderemos levar?
Não quero ter um deus que se rasga em 1 milésimo de segundo! Eu quero um Deus vivo, que está presente em todos os momentos de minha vida!

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." I Timóteo 6:8
Amados, temos que nos alegrar com aquilo que temos. Pois tudo oque temos foi dado pelo Senhor. Nossas vestes, o que calçamos, onde dormimos, o que nos alimentamos.
Pense comigo...
Desde o nosso nascimento, o Senhor tem nos sustentado. Nós não tínhamos nada quando nascemos. Nem vestes, nem alimento, nem casa, nem dinheiro.
Como que íriamos nos sustentar quando nascemos, se não fosse a providência de Deus, o Senhor?

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." I Timóteo 6:9-10
Será que vale a pena, ainda, depois de toda esta Palavra, que é a Palavra de Deus, murmurar sobre oque temos, ou mesmo colocar o dinheiro na frente Daquele que tudo fez, tudo criou, e tudo nos deu?

Como vemos, o amor do dinheiro é o princípio dos males da humanidade. Nestes dias, todo o mal que vemos nos jornais, noticiários, vem do amor ao dinheiro.
O motivo é sempre o mesmo, de tantas brigas em família, tantos problemas, tantas mortes, tantas guerras...

Quanto aos que servem ao Senhor, um Deus Vivo, veja:
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." I Timóteo 6:11

Com certeza, seguindo estas palavras, podemos lutar contra esse mal, que assola tantos lares, tantas famílias, tantas pessoas.
Com justiça, piedade, fé, amor ao próximo, paciência e mansidão, podemos vencer não só o mal do dinheiro, mas podemos vencer tudo, conforme a nossa fé em Jesus Cristo.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12:21


 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.